VÍDEO: Criminosos assaltam instituição financeira em São Luís; helicóptero do CTA pousou na avenida para tentar localizar assaltantes
11/11/2025
(Foto: Reprodução) Uma agência da instituição financeira Sicoob, localizada no bairro Cohab, em São Luís, foi alvo de assaltantes na manhã desta terça-feira (11).
Informações preliminares apontam que dois homens, ainda não identificados, entraram na agência e renderam todos os clientes, funcionários e seguranças. Em seguida, eles fugiram levando uma quantia em dinheiro.
Criminosos assaltam instituição financeira no bairro Cohab, em São Luís.
Reprodução/Redes sociais
Após o crime, um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) chegou a fazer um pouso no meio da Avenida Jerônimo de Albuquerque, para tentar localizar os assaltantes (veja nas imagens acima).
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do MA em tempo real e de graça
Segundo o coronel Marcelo, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), o assalto teve início por volta das 10h20. Ao chegar ao local, a PM isolou a área e observou uma movimentação interna, logo depois funcionários da agência e clientes saíram do local. Todos passarão por averiguação policial.
“A movimentação ocasionou a saída de algumas pessoas, a princípio, funcionários da agência, os quais estamos qualificando neste atual momento. Também com a presença de alguns clientes, todos sendo qualificados. O ambiente se encontra ainda isolado. Nós não conseguimos contato visual com os possíveis assaltantes, nem foi informada a possível quantia subtraída. Doravante, nós estamos no terreno, já colidindo algumas informações visuais, para que posteriormente a gente consiga fazer a apreensão desses, supostamente indivíduos, que adentraram essa agência bancária”, explicou o coronel.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), imagens do local já foram enviadas pela Polícia Militar para o serviço de inteligência, com objetivo de identificar os criminosos.
Ainda de acordo com a SSP, assim que foi informada do caso, as forças de segurança do estado foram rapidamente mobilizadas e seguem realizando buscas aos suspeitos de envolvimento.