Terceiro suspeito de envolvimento em homicídio é preso em Paraíba do Sul
28/11/2025
(Foto: Reprodução) Polícia apreende terceiro suspeito envolvido em tentativa de homicídio em Paraíba do Sul
Divulgação/Polícia Civil
Um homem, de 44 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (28) por envolvimento em um homicídio em Paraíba do Sul (RJ). Ele foi encontrado na Rua da Mina, no distrito de Werneck.
O crime aconteceu no dia 13, no bairro Glória. Segundo a Polícia Civil, na ocasião, a vítima, que é um homem, foi esfaqueada e teve o corpo parcialmente queimado. O rapaz, de 32 anos, chegou a ficar internado por alguns dias, mas não resistiu e veio a óbito no dia 19 (quarta-feira).
Desde então, o caso vinha sendo investigado. Na sexta-feira (14), o adolescente responsável por comprar a gasolina já havia sido apreendido e na segunda-feira (17) outro adolescente, responsável por esfaquear, jogar a gasolina e atear fogo na vítima, também foi localizado e apreendido.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
As investigações apontaram que o homem preso nesta sexta-feira teve envolvimento com o crime. Por isso, a Polícia Civil apresentou um inquérito à Justiça, que expediu um mandado de prisão temporária contra ele.
O homem foi encontrado na mesma casa onde ocorreu o crime. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele possui anotações por homicídios, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de uso restrito e ao menos quatro crimes de roubo.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Paraíba do Sul e está à disposição da Justiça.
Relembre o caso
A vítima foi encontrada na Rua da Mina, no bairro Glória. Segundo a Polícia Civil, o homem pediu ajuda e moradores ligaram para os bombeiros. Ele foi encontrado em uma área de mata e estava sem identificação.
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz, que é natural de Duque de Caxias (RJ), estava cheirando a gasolina e no local os agentes encontraram uma bolsa com peças de roupas que também tinham o cheiro do combustível.
Inicialmente, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde em Três Rios e depois foi transferido para o Hospital da Traumatologia em Nilópolis.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul