Suspeito de participar de assalto armado em faculdade de Belém é preso
26/01/2026
(Foto: Reprodução) Fachada faculdade Fibra
Cláudio Pinheiro
Um homem suspeito de participar de um assalto armado à Faculdade Brasil Amazônia (FIBRA), em Belém, foi preso nesta segunda-feira (26). O crime aconteceu por volta das 10h40, quando três homens invadiram a instituição, localizada na avenida Gentil Bittencourt, e roubaram dinheiro, celulares e pertences pessoais de alunos e funcionários.
Segundo as investigações, o suspeito foi localizado em uma barbearia no bairro do Jurunas e teve a prisão cumprida por envolvimento em roubo qualificado e associação criminosa. Ele teria participado diretamente da ação, chegando ao local em uma motocicleta, ajudando a render vítimas e auxiliando na fuga do grupo.
Ainda de acordo com a polícia, um dos assaltantes morreu no dia do crime durante confronto com forças de segurança. Outro envolvido, que teria dado apoio logístico à ação, já havia sido preso no ano passado.
O homem preso nesta segunda-feira foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar e localizar outros suspeitos de participação no assalto.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará