Sequestro, corpo em cova rasa e carro incendiado: funileiro é encontrado morto no RS
27/01/2026
(Foto: Reprodução) Polícia investiga sequestro seguido de morte em Novo Hamburgo
Um sequestro terminou em morte em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O corpo do funileiro Nilson Ramos da Rosa, de 50 anos, foi encontrado no domingo (25) em uma área de mata no bairro Roselândia.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que Rosa tenha sido levado para o local com a intenção de ser executado, pois os criminosos não chegaram a pedir resgate aos familiares.
"A extorsão, dentro do sequestro, é um crime contra o patrimônio, enquanto o homicídio é um crime contra a vida. Então o sequestro foi um meio para praticar o crime contra a vida", explica o delegado Ericson Mota.
O corpo foi localizado amarrado, com marcas de tiro, dentro de uma cova rasa. As buscas começaram depois que a mãe da vítima informou à Brigada Militar (BM) que o filho havia sido levado por três homens durante a madrugada.
No mesmo período, um carro foi furtado em São Leopoldo e, posteriormente, encontrado incendiado em Estância Velha. De acordo com a investigação, o veículo teria sido usado no crime.
Conforme o delegado, detalhes da investigação não podem ser divulgados para não prejudicar o andamento do trabalho.
Caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo
Polícia Civil / Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS