Ponto de ônibus desaba sobre menina de 7 anos no litoral de SP
27/11/2025
(Foto: Reprodução) Ponto de ônibus caí em cima de menina em Praia Grande
Uma menina de 7 anos ficou ferida após a cobertura de um ponto de ônibus desabar e cair sobre ela em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ser atingida pela estrutura.
O acidente ocorreu, por volta das 7h desta quinta-feira (27), na Rua Safira, no bairro Cidade da Criança. De acordo com informações apuradas pela TV Tribuna, afiliada da Globo, a menina aguardava o transporte escolar ao lado do pai quando a cobertura metálica cedeu.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Ponto de ônibus caí em cima de menina que aguardava transporte para ir à escola em Praia Grande (SP).
Leandro Guedes/TV Tribuna
Com o desabamento, a menina teve a perna presa sob a estrutura e recebeu atendimento médico do Samu no local. Segundo a administração municipal, ela foi levada ao Pronto-Socorro Central, onde foi atendida com um ferimento na perna.
O ponto de ônibus apresentava sinais visíveis de deterioração, com ferrugem e corrosão na base (veja abaixo).
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que já assinou contrato com a nova empresa responsável pela manutenção dos pontos de ônibus, e que os trabalhos devem começar na próxima semana. A estrutura danificada será removida pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).
Ponto de ônibus caí em cima de menina que aguardava transporte para ir à escola em Praia Grande (SP).
Leandro Guedes/TV Tribuna
🚏Segundo caso em menos de um mês
Este é o segundo desabamento de abrigo de ônibus registrado em Praia Grande em menos de um mês. No dia 20 de novembro, outra estrutura cedeu no bairro Tude Bastos enquanto moradores aguardavam o transporte coletivo.
Em outubro, um abrigo similar desabou na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Tupi, e atingiu pessoas que estavam no local.
Ponto de ônibus desaba, no Tude Bastos, em Praia Grande
VÍDEOS: g1 em 1 minuto