Paraguaios são presos na fronteira ao tentar se passar por brasileiros para receber benefícios sociais
30/01/2026
(Foto: Reprodução) Paraguaios foram presos em flagrante em Ponta Porã
PF/MS
A Polícia Federal prendeu duas pessoas em flagrante em Ponta Porã (MS) durante atendimentos na área de migração. As prisões ocorreram após a identificação do uso de informações falsas para obter ou manter autorização de residência no Brasil.
Durante as entrevistas e a análise dos documentos apresentados, os policiais encontraram divergências que indicavam a simulação de residência em território nacional.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Em um dos casos, um homem de nacionalidade paraguaia admitiu ter usado o endereço de outra pessoa para renovar o Registro Nacional Migratório (CRNM).
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Segundo ele, houve pagamento de valor em dinheiro para usar o endereço, com o objetivo de continuar tendo acesso a benefícios assistenciais, como o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS).
No outro flagrante, foi constatado que o requerente informava um endereço diferente do local onde realmente morava para evitar o cancelamento de um benefício social. O mesmo endereço falso também foi apresentado a outros órgãos públicos.
Veja vídeo de Mato Grosso do Sul: