Operação da PM no Jardim Catarina tem tiroteio e provoca interdição da BR-101, na altura de São Gonçalo
Uma operação da Polícia Militar no Complexo do Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, provocou um tiroteio e a interdição total da BR-101 nos dois sentidos na manhã desta quinta-feira (13).
De acordo com a Autopista Fluminense, concessionária que administra a rodovia, o trânsito foi interrompido por volta das 8h45 por causa da troca de tiros na altura do bairro.
A via ficou bloqueada por cerca de uma hora e foi liberada às 9h49. Mesmo após a liberação, ainda havia congestionamento de até 4 quilômetros nos dois sentidos da estrada.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o confronto ocorreu durante uma operação do 7º BPM (São Gonçalo), que tem como objetivo reprimir roubos de veículos e de cargas nos acessos à comunidade, além de remover barricadas instaladas nas vias.
Durante a ação, um homem foi preso, e os policiais apreenderam uma pistola, carregador e munições.
A operação segue em andamento.
Confronto do dia anterior
A ocorrência acontece um dia após uma outra ação do 7º BPM na mesma região. Na quarta-feira (12), policiais entraram no Jardim Catarina e também foram recebidos a tiros.
Na ocasião, dois homens foram presos, e os agentes apreenderam uma pistola, munições e rádios transmissor. Durante buscas na localidade, os militares encontraram um carro abandonado com cerca de 62 quilos de maconha dentro.
O policiamento foi reforçado na região desde então, mas os confrontos continuam.
O material foi encaminhado para a 74ª DP (Alcântara).FONTE: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/11/13/operacao-da-pm-no-jardim-catarina.ghtml