Mortandade de peixes no Ribeirão das Areias chega ao 5º dia em Itaocara
05/12/2025
(Foto: Reprodução) Mortandade de peixes no Ribeirão das Areias chega ao 5º dia em Itaocara
A mortandade de peixes no Ribeirão das Areias, em Laranjais, 2º distrito de Itaocara, no Noroeste Fluminense, chegou ao quinto dia e aumentou a apreensão entre os moradores. Desde segunda-feira (1º), uma grande quantidade de peixes mortos tem sido encontrada ao longo do ribeirão, que abastece cerca de duas mil pessoas. O mau cheiro se espalhou pelo distrito.
Equipes técnicas da Águas do Rio estiveram na região nesta quarta-feira (3) para acompanhar a situação e coletar amostras que serão analisadas.
Ao longo do dia, moradores registraram cenas de peixes agonizando próximo às margens, em busca de oxigenação, além de outros já mortos em trechos abaixo de Laranjais.
📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp.
Em nota, a Águas do Rio informou que intensificou as análises da água após identificar os primeiros registros de mortandade. Segundo a concessionária, todos os testes realizados até o momento mostram que a água tratada distribuída à população segue dentro dos padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde. A empresa afirmou ainda que continuará monitorando mantém atendimento pelo telefone e WhatsApp no número 0800 195 0 195.
A causa da morte dos peixes ainda não foi identificada, e o caso segue em investigação.
Mortandade de peixes no Ribeirão das Areias chega ao 5º dia em Itaocara
Alexandre Miranda