Mais de 4 mil policiais vão reforçar a segurança nos blocos de rua neste fim de semana no Rio
16/01/2026
(Foto: Reprodução) Cordão do Boitatá faz show de carnaval no Centro do Rio
A Polícia Militar montou um esquema especial de segurança para os blocos de rua neste fim de semana. Mais de 4 mil policiais militares serão mobilizados, com apoio de 500 viaturas, carro-comando e monitoramento aéreo do Grupamento Aeromóvel (GAM).
A operação marca o início de uma maratona de eventos que vai ocupar ruas, praças e avenidas da cidade até 22 de fevereiro. As equipes vão acompanhar os principais pontos de concentração dos blocos.
Somente na região central da cidade, estão previstos 135 desfiles. A programação reúne desde blocos infantis e familiares até grandes eventos que atraem multidões, com atrações musicais de destaque e forte impacto cultural.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Como novidade neste ano, a área atendida pelo Batalhão da Praça da Harmonia — responsável pela cobertura do Circuito de Blocos de Rua Preta Gil, na Avenida Primeiro de Março — contará com viaturas equipadas com câmeras integradas ao sistema de reconhecimento facial.
O calendário oficial do carnaval de rua prevê 462 desfiles este ano. Para facilitar o planejamento dos foliões, o g1 criou uma ferramenta especial em que é possível filtrar os desfiles por bairro, data ou nome do bloco, além de consultar informações como local, horário e estimativa de público.
Veja abaixo e monte seu roteiro da folia.
Foliões animados no bloco Agytoê, no Centro do Rio
Luciola Villela/Riotur
Bloco Vem Cá Minha Flor agita a manhã de segunda (3) no carnaval do Rio
Fernando Maia/Riotur