Jovem tem ataque de fúria, mantém a mãe em cárcere privado e é preso em MG
09/02/2026
(Foto: Reprodução) Um jovem, de 24 anos, foi preso por manter a mãe sob ameaça e em cárcere privado na casa da família, em Formiga, no Centro-Oeste de Minas. O caso ocorreu no último sábado (7), mas a ocorrência foi divulgada nesta segunda-feira (9).
A mulher, de 55 anos, contou que, na noite de sexta-feira (6), o filho teve um surto de fúria, quebrou o celular dela, uma televisão e a porta do quarto, e gritou por socorro, mas os vizinhos não atenderam.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
A vítima chegou a enviar uma mensagem pelo WhatsApp a uma amiga, que não viu a tempo. Durante a madrugada de sábado, o rapaz teria usado força física para impedir que a vítima saísse de casa.
Ao amanhecer, depois que o filho dormiu, a mulher conseguiu fugir a pé até o quartel da PM e pedir ajuda.
Segundo a mãe, o filho é usuário de drogas e usa medicamentos controlados.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Buscas na casa e prisão
O jovem dormia em um colchão no chão da casa quando os policiais chegaram. Embora tenha colaborado com a busca pessoal, ao ver a viatura ficou agressivo e ofereceu resistência à prisão. Ele deu vários chutes contra os policiais, mas foi contido e preso.
No quarto do rapaz, os policiais encontraram um cigarro de maconha, uma porção da mesma droga e um papelote de cocaína.
O jovem foi encaminhado ao hospital para avaliação devido à resistência apresentada no momento da prisão e, em seguida, entregue às autoridades judiciárias para as providências cabíveis, junto com as drogas e os materiais apreendidos.
LEIA TAMBÉM:
Por não ter janta pronta, filho agride mãe e padrasto em MG
Mulher é agredida pelo filho ao chegar em casa de madrugada no Ano Novo em Divinópolis
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas