(Foto: Reprodução) Jovem de 21 anos morre afogada em lagoa de Bauru
Luis Negrelli/ TV TEM
Uma jovem de 21 anos, moradora de Bauru (SP), morreu afogada na lagoa da Quinta da Bela Olinda, no início da tarde desta quinta-feira (25). O nado no local é proibido.
Conforme apurado pela TV TEM, um amigo de Giovana de Araujo Lima relatou que eles foram de moto até a represa por volta das 13h. Pouco tempo depois, a jovem teria pulado na água e não foi mais vista.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O Corpo de Bombeiros foi acionado, e o corpo da jovem foi localizado a aproximadamente 4,5 metros de profundidade.
A perícia técnica também esteve no local. Após os trabalhos, o corpo foi retirado por uma funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Nado no local é proibido
Luis Negrelli/ TV TEM
Mesmo com a proibição de nado na lagoa, a TV TEM flagrou dezenas de moradores nadando no local no fim da tarde desta quinta-feira (25), poucas horas após o incidente.
Um levantamento realizado pela Defesa Civil em 2022, junto a moradores da região, apontou que mais de 100 pessoas já morreram na lagoa.
Este é o segundo caso de morte por afogamento registrado na região de Bauru em dois dias. Na quarta-feira (24), um bebê de 1 ano e 4 meses morreu afogado após cair acidentalmente em uma banheira, em Botucatu (SP).
De acordo com o registro policial, a vítima, identificada como Giovanni Vieira Costa, foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ser encontrada na banheira, mas não resistiu e teve a morte constatada no local.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM