Inter TV moderniza marca, renova telejornais e reforça conexão com o público

  • 01/12/2025
(Foto: Reprodução)
Rede Inter TV celebra início de nova fase A Inter TV deu início nesta sexta-feira (1º) a um novo momento em sua trajetória. A emissora, afiliada da Rede Globo nos estados do Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio de Janeiro, lançou oficialmente seu reposicionamento de marca com a proposta “Somos Inter”. A mudança representa a transição da emissora para um ecossistema multiplataforma, que une televisão, digital, redes sociais e streaming em uma só estrutura. O objetivo é se adaptar aos novos hábitos de consumo de conteúdo e fortalecer os vínculos com as comunidades locais, mantendo os pilares que marcam sua história: verdade, coragem, solidariedade e respeito. 📱Baixe o app do g1 para ver notícias do Centro, Norte e Noroeste de Minas em tempo real e de graça Mudanças que acompanham o público Segundo a diretora de Marketing da Inter TV, Vívian Leiva, o processo de transformação começou a partir de uma escuta atenta aos novos comportamentos da audiência. Ela afirma que a marca precisou se atualizar para continuar relevante e próxima das pessoas. “O hábito do público mudou, a forma de se conectar, a forma de consumir conteúdo não é mais a mesma. E, frente a isso, o nosso desejo é estar mais próximo, entregar o que elas desejam, estar em todos os pontos de contato com esses consumidores e valorizar cada uma das nossas regiões”, explicou. Nova marca da Inter TV Inter TV Rebranding vai além da estética O professor de marketing Lucas Chacur destacou que o rebranding não se limita à troca de logotipo ou identidade visual. Para ele, trata-se de um movimento mais amplo, com impacto direto na experiência do público. “Apesar de muitas pessoas acharem que o rebranding é apenas mudar o visual nas redes sociais, ele vai muito além. Ele ajuda as empresas a melhorarem o atendimento, a experiência do cliente e a se reposicionarem no mercado”, analisa. Ele também contou que a reformulação da Inter TV levou meses de estudo e planejamento estratégico. Nova marca da Inter TV Inter TV Uma das maiores preocupações da equipe foi preservar a essência da emissora durante o processo de modernização. De acordo com Valéria Lattanzi, diretora de Estratégia e Branding, o projeto foi construído a partir de um mergulho profundo no que representa a Inter TV para as comunidades onde atua. “Hoje, uma emissora regional precisa falar das suas localidades, das suas comunidades, das suas pessoas. E entendemos que essa conexão com a realidade local era, essencialmente, a identidade da Inter TV. A partir disso, nasceu o novo propósito, o universo visual e verbal, e a renovação da marca que agora está no ar”, explicou. Nova marca e o que ela representa A nova identidade visual foi desenvolvida com base no que já era familiar para o público. Segundo Rodrigo Queiroz, diretor de Criação e Design, o símbolo da Inter TV foi atualizado sem perder sua essência, com traços mais modernos e alinhados à nova proposta gráfica da Globo. “Precisávamos atualizar a identidade visual a partir da história da Inter TV. Mantivemos o símbolo reconhecido em todas as regiões e modernizamos com uma tipografia similar à da TV Globo, criando uma conexão visual”, detalhou. A emissora também ganhou um novo slogan: "Conectando você às suas histórias", além da assinatura visual “Somos Inter”, que reforça o foco em proximidade e presença. Somos Inter - nova marca da Rede Inter TV Inter TV O que muda na prática O reposicionamento abrange uma série de transformações estruturais e de conteúdo: Atualização da identidade visual e verbal Reformulação de programas e quadros Modernização dos estúdios de telejornais Criação do Conexão Inter, hub de relacionamento com audiência e anunciantes Nova versão do mascote Antenado, agora com foco no público infantil e linguagem para redes sociais Além disso, os conteúdos da Inter TV estão mais presentes no Globoplay, g1, ge, Receitas, gshow e nas principais plataformas digitais, ampliando a presença em todos os formatos e telas. Jornalismo mais próximo de quem assiste O novo momento também representa um reforço na proximidade com o telespectador. Para João Villa Real, apresentador do Inter TV 2 em Campos, a ideia é estar cada vez mais acessível e interativo. “Temos incorporado ferramentas como a participação pelo WhatsApp, que nos permite receber retorno imediato das pautas e até transformar sugestões em reportagens. Queremos nos inserir cada vez mais nesse meio digital”, afirmou. Jornais Inter TV Notícia, MG1 e MG2 ganharam novos nomes Montagem/g1/Inter TV Jane Almeida, apresentadora do Bom Dia Inter, reforça que a conexão com o público é prioridade na nova identidade “É estar mais próximo do nosso telespectador. Essa nova identidade traz esse frescor e apresenta as novidades com leveza.” Bastidores de uma grande virada A repaginação exigiu meses de trabalho e dedicação das equipes internas. Anna Alyne Cunha, apresentadora da Inter TV no Rio Grande do Norte, descreveu o processo como intenso e desafiador: “Foram meses de testes, pilotos, muita preparação. Fazer parte dessa mudança e desse marco no jornalismo regional é motivo de orgulho para todos nós.” Quem também acompanhou todo o processo de perto foi Anna Clara von Sohsten, líder de Comunicação da rede. Ela explica que a mudança respeita o espírito do tempo, mas sem esquecer da história construída. “Honramos a trajetória da rede, que é pautada por valores sólidos, e ao mesmo tempo criamos algo antenado com o momento e com as transformações da mídia. Isso exigiu um reposicionamento genuíno, para sermos ainda mais presentes e multiplataforma”, afirmou. Números que mostram a força regional Com o novo posicionamento, a Inter TV se consolida como um dos maiores grupos regionais de comunicação do país: Presente em 518 municípios Mais de 12 milhões de pessoas alcançadas pela TV Quase 6 milhões de usuários no ambiente digital Segundo Rodrigo Felício, diretor de Negócios da emissora, a nova fase abre mais oportunidades de conexão entre marcas e público. “Estamos expandindo nossa presença para toda a jornada de consumo. Isso nos dá mais formatos, mais pontos de contato e mais capacidade de entregar a mensagem certa para o público certo, em todas as telas”, disse. Cenários foram todos repaginados para esta nova fase da Inter TV Inter TV Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

FONTE: https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2025/12/01/inter-tv-moderniza-marca-renova-telejornais-e-reforca-conexao-com-o-publico.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes