Homem que morreu após dar salto mortal em Goiânia era alegre e brincalhão, diz prima
05/12/2025
(Foto: Reprodução) Homem morre ao dar salto mortal em praça de Goiânia
Alegre e brincalhão. Era assim que Ronivon Almeida da Silva, de 39 anos, que morreu após dar um salto mortal em uma praça de Goiânia, era conhecido na família. O homem estava brincando com o filho de 11 anos quando ocorreu o acidente. Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que ele subiu em um banco e saltou (veja acima).
A prima Tatielly Almeida relatou que a vítima cresceu no interior, brincando de salto e capoeira. Conforme apurado pela TV Anhanguera, Ronivon era natural de Acreúna, mas morava em Goiânia há anos, onde trabalhava em uma fábrica de bebidas.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Goiás no WhatsApp
De acordo com a família, a esposa também estava no local do acidente e pensou que ele estava brincando quando o viu caído no chão.
"Infelizmente, ele não resistiu, por causa de uma brincadeira", lamentou uma familiar, que preferiu não se identificar. À TV Anhanguera, a mulher relatou que os parentes estão sem acreditar e ainda em "estado de choque" com o que aconteceu.
Ronivon Almeida da Silva, de 39 anos, morreu após um salto mortal, em Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Homem morre ao dar salto mortal em praça de Goiânia
TRAGÉDIA: Homem que morreu ao dar salto mortal brincava com o filho em parque, diz família
OUTRO CASO: Militar do Exército morre durante treinamento de salto de paraquedas, em Goiás
Acidente
O acidente aconteceu na noite de terça-feira (3), em uma praça no Setor Novo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local, Ronivon foi encontrado inconsciente. A morte do homem foi confirmada ainda no local.
Nas imagens, é possível ver o momento em que Ronivon foi até um banco da praça e subiu em cima do encosto. Na primeira tentativa, ele escorregou ainda em pé. Em seguida, ele subiu e deu um salto, girando o corpo para trás. Entretanto, ele caiu no chão, de bruços.
Ao g1, a Polícia Civil disse que a morte foi registrada como acidental. No entanto, só será possível confirmar a causa da morte após a conclusão das perícias.
Homem morre ao dar salto mortal em praça de Goiânia, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Precaução
À TV Anhanguera, o médico ortopedista, Vinícius Bueno, alertou que caso o giro do "salto mortal" não seja completado, pode ocasionar um trauma na coluna cervical ou até mesmo no crânio.
"Um acidente faltal ou sequelas para o resto da vida. Se você não for um profissional treinado para esse tipo de manobra, por exemplo, um ginasta, não faça essas manobras, muito menos no seu momento de lazer", orientou.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás