Homem é preso durante cumprimento de mandado que investiga mortes de vereador e assessor na Bahia
10/02/2026
(Foto: Reprodução) Vereador e assessor foram mortos a tiros na Bahia
Redes sociais
Um homem de 20 anos foi preso durante um mandado de busca e apreensão domiciliar, que investiga as mortes do vereador de Santo Amaro, Gleiber Júnior (Avante), e do assessor dele, Diego Castro Reis, em um sítio em Santo Amaro, cidade no Recôncavo baiano.
A prisão aconteceu na segunda-feira (9), em Santo Amaro. Segundo a Polícia Civil, o homem, que não teve o nome revelado, foi citado no curso das investigações, inclusive por ser conhecido por circular pelo município com uma arma. A situação fez com que o mandado de busca e apreensão fosse autorizado pela Justiça.
Durante as buscas, um revólver calibre 28, munições, coletes balísticos e um celular foram apreendidos. A prisão aconteceu porque ele não tinha autorização para ter a arma.
Saiba quem era vereador morto a tiros em sítio na Bahia
O crime aconteceu em 9 de novembro deste ano e essa é a segunda primeira prisão de suspeitos de participação nos assassinatos. O caso segue sob segredo de Justiça.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
No dia 23 de dezembro, Edmar Oliveira de Brito, de 41 anos, que também era assessor do vereador, foi preso. Ele teve a prisão solicitada após contradições apresentadas durante um depoimento.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
As investigações apontaram que Gleiber Júnior e Diego Castro Reis dormiam, quando tiveram a casa invadida e foram executados. O imóvel onde ocorreu o crime é da família do parlamentar.
Gleiber tinha 37 anos, deixou uma filha e estava no primeiro mandado como vereador de Santo Amaro, cidade onde nasceu.
Horas antes de ser morto a tiros, o vereador publicou fotos com os amigos em uma festa. O assessor Diego também estava no evento.
Na época, a Prefeitura de Santo Amaro decretou luto oficial de três dias devido à morte do político. O partido Avante também emitiu nota de pesar.
O assessor Diego Castro Reis tinha 23 anos e, além do trabalho com o vereador, costumava publicar vídeos de humor nas redes sociais. Ele tinha mais de 18 mil seguidores em uma rede social.
Celulares e munições foram apreendidos com o suspeito
Reprodução/TV Bahia
LEIA TAMBÉM:
Cinco pessoas são presas em flagrante durante operação contra o tráfico de drogas na Bahia
Homem é preso suspeito de ameaçar e extorquir familiares de vítimas de homicídios na Bahia e em outros estados
Cadela adotada por comunidade acadêmica é morta a tiros próximo de universidade federal na Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻