g1 e Rede Amazônica vencem Prêmio Judiciário Rondoniense de Comunicação 2025
11/12/2025
(Foto: Reprodução) Equipe da Rede Amazônica na 2ª edição do prêmio de jornalismo do TJ
Reprodução
O g1 Rondônia e a Rede Amazônica foram destaque na 2ª edição do Prêmio Judiciário Rondoniense de Comunicação, realizada na quarta-feira (10), em Porto Velho. As equipes de jornalismo conquistaram o 1º e o 3º lugar nas categorias “Escrita Multimídia” e “Audiovisual”.
A jornalista Amanda Oliveira conquistou o 1º lugar na categoria “Escrita e Multimídia” com a reportagem “Ofensa racial em RO leva servidor a reagir com pesquisa sobre educação antirracista”.
A matéria trouxe à tona o caso de Pedro Paulo Almeida Martins, bibliotecário da Unir que sofreu repetidas injúrias raciais e intolerância religiosa no ambiente de trabalho.
Além disso, a coordenadora do g1 RO, Jaíne Quele Cruz, garantiu o 3º lugar na mesma categoria com a reportagem “Família acolhedora: como projeto ajudou a enfrentar o luto em RO”.
A Rede Amazônica também foi premiada com o 1º e 3°lugar na categoria "Audiovisual", através dos trabalhos dos jornalistas Benedito Teles, gerente de jornalismo da Rede Amazônica em Rondônia, e Cássia Firmino, editora e apresentadora do Jornal de Rondônia 2ª edição.
Veja abaixo, por categoria e posição, as reportagens que foram premiadas:
Escrita e Multimídia
1º lugar: "Ofensa racial em RO leva servidor a reagir com pesquisa sobre educação antirracista" de autoria da jornalista Amanda Oliveira.
3º lugar: Família acolhedora: como projeto ajudou a enfrentar o luto em RO"de autoria da jornalista Jaíne Quele Cruz.
Audiovisual
1º lugar: "Ação leva assistência jurídica a pessoas em situação de rua em Porto Velho" de autoria do jornalista Benedito Teles.
Ação leva assistência jurídica a pessoas em situação de rua em Porto Velho
2° lugar: "Adoção em Rondônia: Famílias formadas pelo laço de amor" de autoria da jornalista Cássia Firmino.
Adoção em Rondônia: Famílias formadas pelo laço de amor