'Fé em Deus e em Nossa Senhora de Fátima', declarou idosa após sobreviver a acidente na Serra de São Vicente em MT
14/02/2026
(Foto: Reprodução) 'Fé em Deus e em Nossa Senhora de Fátima', declarou idosa após sobreviver a acidente
Um casal de idosos escapou ileso de um grave acidente envolvendo duas carretas, um caminhão e um carro na manhã desta sexta-feira (13), no trecho norte da Serra de São Vicente, em Rondonópolis, a 215 km de Cuiabá. Uma das vítimas é Antônia Rodrigues de Araújo, de 71 anos, que atribui à fé o que considera um milagre, ter sobrevivido sem ferimentos graves.
A batida interditou a pista por cerca de cinco horas, segundo a concessionária Nova Rota do Oeste. Seis pessoas sofreram ferimentos leves. Entre elas estavam três ocupantes do carro, avós e neto, da mesma família, e três motoristas dos veículos de carga. Apesar do susto, todos passam bem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Em vídeo gravado logo após deixarem o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o casal falou à equipe da TV Centro América e reforçou a crença de que a fé foi decisiva para a sobrevivência. Emocionada, dona Antônia, que usava um terço no momento da batida, disse acreditar ter vivido um milagre. Ela contou que, com a força do impacto, chegou a perder o sapato, mas o terço permaneceu intacto (veja vídeo a cima).
“ A fé em Deus e em Nossa Senhora de Fátima ajudou. O sapato meu não saiu, mas o terço veio, o sapato não conseguiu”, relatou.
Ao lado dela, o marido, que não teve a identidade divulgada, também afirmou acreditar que o casal foi protegido. Ele usava uma camisa com a imagem de Nossa Senhora no momento do acidente.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o resgate do adolescente de 17 anos, que ficou preso às ferragens. Nas imagens, o jovem é retirado por socorristas do Corpo de Bombeiros com o uso de equipamentos de desencarceramento.
De acordo com a Nova Rota do Oeste, o acidente ocorreu depois que uma das carretas perdeu o freio na descida da serra, tombou e provocou um engavetamento. O carro da família ficou prensado entre os veículos de carga.
O advogado Davi Nogueira passava pelo local no momento da batida, acompanhou o socorro e classificou a atuação dos bombeiros como emocionante, destacando a sintonia da equipe durante o resgate.
A dinâmica do acidente será investigada.
Antônia Rodrigues de Araújo, de 71 anos, que sobreviveu ao um grave acidente nesta sexta-feira (13)
TV Centro América