Ex-modelo internacional que fugiu da polícia pela janela vendia drogas em festas de alto padrão em Florianópolis, diz investigação
12/02/2026
(Foto: Reprodução) Ex-modelo internacional foge após chegada da polícia
O ex-modelo internacional Álvaro Jacomossi Júnior, alvo de um mandado de busca e apreensão na terça-feira (10), é apontado como um dos responsáveis pelo tráfico de drogas no Leste da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, e pela venda de entorpecentes em festas de alto padrão realizadas na cidade.
Investigado em um inquérito policial por tráfico de drogas, ele conseguiu fugir da Polícia Civil ao pular a janela da própria pousada, na Praia da Joaquina, onde morava, e entrar em uma área de mata após a chegada dos agentes.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Ex- modelo já foi preso após disparos em condomínio no RJ
Apesar da fuga, ele ainda não é considerado foragido pela Justiça, pois não há mandado de prisão expedido contra ele. O g1 tenta contato com a defesa do ex-modelo.
Álvaro Jacomossi Júnior é investigado por tráfico de drogas
Redes sociais/ Reprodução
Pelo que o ex-modelo é investigado?
De acordo com o delegado Walter Loyola, o homem é suspeito de comercializar haxixe na região da Lagoa da Conceição, bairro turístico da cidade, possivelmente para pessoas da classe média alta. A polícia não descarta outros pontos de venda.
Uma quantidade fracionada da droga, pronta para a venda, foi encontrada na casa dele durante o cumprimento dos mandados.
"Lá a gente também nos deparou com lança-perfume e cocaína. Então, a gente não descarta que ele possa estar vendendo outras drogas além do haxixe", disse.
➡️ O haxixe é derivado da planta Cannabis sativa, com alta concentração de tetraidrocanabinol (THC), substância que provoca efeitos psicoativos mais intensos e duradouros que os da maconha comum.
"É uma droga que tem um público mais elitizado, até mesmo pelo valor que é comercializada", comentou.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD) e cumpriu três mandados de busca e apreensão. A Polícia Civil apreendeu haxixe e cocaína, uma arma de fogo sem registro e equipada com carregador alongado e munições.
Quem é o ex-modelo?
Álvaro é natural de Blumenau, em Santa Catarina, e trabalhou como modelo de marcas internacionais, como Versace, Guess, Calvin Klein e Ralph Lauren. É ex-marido da modelo Isabeli Fontana, com quem tem um filho, e da também modelo holandesa Sharon Van der Knapp.
Álvaro Jacomossi Júnior na época em que trabalhava como modelo
Redes sociais/ Reprodução
Em 2012, ele foi preso em flagrante após efetuar disparos com arma de fogo em uma área externa do condomínio onde mora, na Praia da Joatinga, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Em nota enviada à imprensa na época, Álvaro negou as informações e disse que comemorava o nascimento do filho caçula com uma arma de "chumbinho". Ele foi autuado por disparo de arma de fogo, pagou fiança de R$ 1.866 e foi liberado.
Álvaro Jacomossi Júnior foi alvo de uma mandado de busca e apreensão em Florianópolis
Redes sociais/ Reprodução
LEIA TAMBÉM:
Dinheiro é jogado pela janela durante operação da PF
Preso por matar mulher estrangulada dentro de casa é denunciado
Ministério Público vai apurar atuação do delegado-geral no caso da morte do cão Orelha
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias