De volta à prisão na PF, Bolsonaro pede autorização para receber visita do filho Carlos
02/01/2026
(Foto: Reprodução) A defesa de Jair Bolsonaro solicitou nesta sexta-feira (2) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para que o ex-presidente receba uma visita do filho Carlos Bolsonaro na próxima terça-feira (6).
O pedido foi feito um dia após o ex-presidente receber alta hospitalar e voltar para a prisão, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Bolsonaro foi internado em um hospital privado da capital no dia 24 de dezembro, para ser submetido a uma cirurgia de correção de hérnias. Depois disso, o ex-presidente passou por uma série de procedimentos para tratar de um quadro intenso de soluços.
Para poder realizar as intervenções, o político recebeu uma autorização do ministro Alexandre de Moraes. Nesta quinta-feira (1º), a equipe médica concedeu alta a Bolsonaro, que voltou à prisão na PF, onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O pedido para visita de Carlos na próxima terça é assinado pelos advogados Celso Vilardi, Paulo Cunha Bueno e Daniel Tesser.
"JAIR MESSIAS BOLSONARO, já qualificado nos autos em epígrafe, por seus advogados que esta subscrevem, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer seja autorizada a visita de seu filho Carlos Nantes Bolsonaro, a ser realizada na próxima terça-feira, dia 06", diz o documento.
Infográfico mostra hérnia de Bolsonaro
Editoria de Arte/g1; Pablo Porciuncula/AFP