Ataque em escola deixa 9 mortos e 25 feridos no Canadá; atiradora também morreu
Um ataque em uma escola de Tumbler Ridge, no Canadá, deixou nove pessoas mortas e outras 25 feridas nesta terça-feira (10), segundo a imprensa local. A atiradora também morreu, informou a rede estatal CBC.
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O caso ocorreu por volta das 13h20 no horário local (19h20 em Brasília), na Tumbler Ridge Secondary School, que atende cerca de 160 alunos. A instituição fica em uma cidade com pouco mais de 2 mil habitantes na Colúmbia Britânica.
De acordo com a CBC, pelo menos seis vítimas foram encontradas mortas dentro da escola. Outras duas morreram em uma casa que, segundo a polícia, teria ligação com o ataque. Uma nona pessoa não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Os feridos foram levados para uma unidade de saúde da região. As autoridades não divulgaram as identidades nem as idades das vítimas.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
“Foi uma situação que evoluiu rapidamente e de forma dinâmica, e a cooperação ágil da escola, das equipes de emergência e da comunidade teve papel fundamental na nossa resposta”, afirmou em comunicado o chefe do Distrito Norte, superintendente Ken Floyd.
A emissora informou que a atiradora foi descrita como uma mulher de cabelos castanhos, que usava vestido. Ainda não se sabe o que motivou o ataque. A polícia investiga se houve participação de outras pessoas.
Até a última atualização desta reportagem, as autoridades não haviam divulgado mais detalhes sobre o caso.
LEIA TAMBÉM
Iranianos protestam na véspera de feriado da Revolução Islâmica e gritam nas varandas: ‘Morte ao ditador’
Documento do FBI sugere que Trump tinha conhecimento de crimes de Epstein: 'Todos sabiam'
Parlamento Europeu aprova regras para endurecer medidas contra imigração
VÍDEOS: mais assistidos do g1FONTE: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2026/02/10/tiroteio-em-escola-no-canada.ghtml